A Pangea gerencia as transações de forma criteriosa e objetiva, levando em conta todos os aspectos do processo de venda
VENDA TOTAL OU PARCIAL

A venda total ou alienação parcial da empresa ou divisão de negócios é um acontecimento de grande importância estratégica e geralmente uma das decisões mais importantes na trajetória empresarial de um acionista. A motivação para essa estratégia pode ocorrer por diversos fatores como questões sucessórias, falta de ajuste com a estratégia corporativa, realocação de ativos ou questões pessoais dos acionistas.

 

Qualquer processo de desinvestimento deve começar com uma revisão estratégica para validar se a venda é a melhor opção, sendo o princípio orientador a maximização do valor da empresa.

 

Em preparação para a venda, a empresa e seu ambiente competitivo devem ser cuidadosamente analisados. Este processo deve identificar os compradores mais lógicos, sempre levando em consideração a complementariedade e racional estratégico para a aquisição. Tudo isso deve ser feito preservando a companhia e seus acionistas, mantendo o sigilo com empregados, fornecedores e clientes.

 

O objetivo de qualquer operação de venda é maximizar o preço de venda, identificando e trabalhando com os compradores que estão mais propensos a pagar um prêmio.

 

A Pangea gerencia as transações de forma criteriosa e objetiva, levando em conta todos os aspectos do processo de venda, incluindo: